segunda-feira, 8 de março de 2010

Campina do Monte Alegre terá curso gratuito de panificação


Com o objetivo de estimular a geração de renda e qualificar mão de obra, a Prefeitura de Campina do Monte Alegre traz à cidade nos próximos dias 30 e 31 de março o curso de panificação. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Departamento Municipal de Agricultura e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Ao todo, serão oferecidas 20 vagas, disponíveis a pessoas com idade mínima de 18 anos. . As aulas acontecerão no barracão de festas da Comunidade São Roque e serão ministrados por Nair Munhoz Gimenez Krichl. As inscrições são gratuitas e dão direito a café da manhã, almoço e café da tarde - também gratuitos. O curso também oferece certificado emitido pelo próprio Senar.
O prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito, lembrou a importância desse tipo de formação para a inclusão dos cidadãos locais no mercado de trabalho e conseqüente geração de renda às famílias do município. “Trata-se de um curso diferenciado, com toda a bagagem técnica e prática conferida por uma das mais importantes instituições deste segmento em todo território nacional. Além de ensinar a fabricação dos pães, em suas mais diversas receitas, irá orientar os alunos sobre noções de higiene, comercialização e empreendedorismo, para que no término das aulas, os integrantes já possam vender seus produtos iniciando uma atividade lucrativa, complementando assim suas rendas familiares ou mesmo abrindo seus próprios negócios”, complementou.
Para inscrição os interessados deverão comparecer à Casa de Agricultura, munidos de cópias (xerox) da cédula de identidade e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 9619-4421.

Senar
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural foi criado em 23 de dezembro de 1991, com a missão de promover o a formação do profissional rural e sua conseqüente promoção social. Seu objetivo é desenvolver ações voltadas para o homem do campo, contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania. A entidade promove inúmeros cursos espalhados por todo país nos mais diversificados segmentos que tangem a atividade rural (agricultura, agroindústria, agrossilvipastoril, aqüicultura, extrativismo, pecuária, prestação de serviços rurais e silvicultura).

Buscar no Site