Cerca de 80 pessoas participaram. O cardápio foi baseado na culinária italiana, com massas e vinhos. Tudo para prestar homenagens aos professores e seu nobre ofício.
Durante o encontro, o diretor municipal de Educação, Pedro Rosa, falou sobre o trabalho desenvolvido por toda equipe, dos avanços conquistados durante o ano de 2009 e o desafio de manter a qualidade a aprofundar as melhorias que vem sendo implantadas pela atual gestão. “Ser professor é uma vocação das mais importantes. Educar é uma arte que exige muita dedicação. Justamente por isso estamos investindo na constante qualificação de nossos professores, seja no custeio de cursos complementares ou mesmo de nível superior, ou em parcerias com instituições renomadas como é o caso da Universidade de São Paulo”, argumentou.
Na ocasião, o prefeito José Benedito Ferreira foi representado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Nilse Ferreira.
Zé Dito lembrou a importância de eventos como este que promovem a integração entre os profissionais da educação, fortalecendo os laços entre os colegas de trabalho, facilitando assim a criação de identidade e unidade entre os professores da rede. “Este tipo de ação é sempre muito saudável. Trata-se de uma singela homenagem, revestida de toda gratidão que temos a esses homens e mulheres que dedicam sua vida em ensinar e educar as nossas crianças, contribuindo para o futuro de nossa cidade”, argumentou.
Os professores que participaram do evento também aprovaram a iniciativa. A coordenadora da creche municipal, Elaine Galdino dos Santos, ressaltou a organização do jantar e a participação dos educadores. “Estava tudo muito gostoso, a comida, o vinho, foi uma noite muito especial, onde os professores também participaram ativamente, inclusive cantando, num verdadeiro show de talentos”, finalizou.