terça-feira, 17 de agosto de 2010
Cidade recebe palestras sobre empreendedorismo
Mais uma ação com o objetivo de capacitar o empreendedor do município. Com este objetivo a Prefeitura de Campina do Monte Alegre, acaba de firmar parceria com o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para realização de duas palestras na cidade.
A ação faz parte do ciclo regional de palestras realizado pelo Sebrae em todo sudoeste paulista. Em Campina, duas exposições estão programadas. Nesta terça-feira, 17, empresários e comerciantes locais poderão participar da palestra “Como atrair clientes”. Enquanto no dia 10 de setembro, o tema abordado será “Administração competitiva”.
Aurélio Kaulfuss, responsável pela gestão do Sebrae em Itapeva, será responsável pela condução das duas atividades.
As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis, na sede do Departamento Municipal de Cultura, que também irá abrigar os eventos, na rua Rocha Miranda, 478. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3256-1226.
O prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito, lembrou a importância deste tipo de iniciativa para qualificação e capacitação do empreendedor local. “Esta parceria com o Sebrae tem como objetivo disponibilizar novas ferramentas para que o comerciante, o agricultor ou o prestador de serviço possam conhecer novos enfoques sobre sua atividade econômica que possibilitem melhores oportunidades e expansão em seus negócios”, argumentou.
Sebrae
O Sebrae surgiu em 1972 para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento do Brasil. É uma entidade privada e de interesse público, apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Tem missão focada no desenvolvimento do Brasil através da geração de emprego e renda pela via do empreendedorismo. A instituição atua também com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.