segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novas casas populares estão em fase adiantada de construção


18 novas casas, nos 18 anos da cidade. Um novo conjunto habitacional, fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado por meio da CDHU, está em fase adiantada de construção, em Campina do Monte Alegre. A obra vai atender a famílias em situação de risco e deve ser entregue até o final deste ano.
As casas estão sendo feitas em regime de mutirão, porém com a contratação de mão de obra. A coordenação das construções é realizada pela própria Prefeitura, através do responsável Nelson Aparecido Soares. “As obras estão em ritmo acelerado e serão entregues com toda infra-estrutura. Ainda esta semana já fizemos a requisição de rede de água e esgoto, além do serviço de distribuição de energia elétrica”, lembrou Soares.
As novas residências já estão contempladas dentro do novo padrão estabelecido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Todas as unidades terão seis cômodos, sendo três quartos, sala, cozinha e banheiro, num terreno de 250 metros quadrados. As novidades ficam por conta da estrutura de laje, muro, além de sistema de aquecimento solar. “Trata-se de melhorias estruturais que vão aumentar a qualidade de vida dos moradores. O sistema de aquecimento solar, além de ser ecologicamente correto e representar uma nova tendência no setor imobiliário, irá gerar economia nas contas de luz às famílias atendidas”, argumentou o prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito.
A construção das novas casas populares é uma das ações previstas pelo projeto Campina 18, o maior pacote de obras e realizações da história do município, criado pela própria Prefeitura justamente para comemorar os 18 anos de emancipação político-administrativa da cidade. “O sonho da casa própria fica ainda mais especial quando é voltado a atender famílias em situação de risco. É uma alegria muito grande para esta administração poder promover ações como esta que atendem as pessoas que mais precisam do auxílio do poder público”, finalizou o prefeito Zé Dito.
Ao todo, serão investidos na obra mais de R$ 860 mil.

CDHU
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda - atende famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos. Além de produzir moradias, a CDHU também intervém no desenvolvimento urbano das cidades, de acordo com as diretrizes da Secretaria da Habitação.

Buscar no Site