segunda-feira, 12 de abril de 2010
Abertas inscrições para oficina gratuita de canto coral
Mais uma oportunidade de acesso à cultura, em especial à música. A Prefeitura de Campina do Monte Alegre abre no próximo dia 5 inscrições para uma oficina de canto coral. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para jovens e adultos da cidade que tenham interesse em aprender a prática de canto ou aprimorar suas técnicas atuando no coro experimental que será montado ao longo das atividades.
As aulas acontecerão aos sábados, sempre das 13h às 17h, do dia 25 de abril ao dia 23 de maio, sob a coordenação do professor Fábio Alexandre de Oliveira Dias. O local das atividades será a sede do Departamento de Cultura, localizado na rua Rocha Miranda, 478.
As inscrições e as aulas são gratuitas. Para se candidatar, o interessado deverá comparecer até o dia 15 de abril, no próprio Departamento de Cultura, das 14h às 18h. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (15) 3256-1226.
A realização da oficina de canto coral no município foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura local e o Governo do Estado de São Paulo. A coordenação dos trabalhos é da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Associação Amigos das Oficinas Culturais de São Paulo e da Oficina Cultural Regional “Grande Otelo”.
O prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito, lembrou que esta é mais uma oportunidade para que a população local tenha acesso à atividade cultural e ao entretenimento. “Graças a essa parceria com esta instituição tão importante que é a Oficina Grande Otelo, de Sorocaba, iremos oferecer aos nossos moradores e principalmente aos nossos jovens a oportunidade de conhecer um dos segmentos musicais mais bonitos e singulares que é o canto, em especial na prática de grupo presente no coro”, argumentou.
Ao término da oficina, haverá uma apresentação aberta à comunidade, com o objetivo de mostrar o trabalho realizado à população local. O coro deverá se apresentar durante as atividades comemorativas aos 18 anos de emancipação político-administrativa do município, que serão realizadas em maio.