sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Prefeito Zé Dito apresenta Censo Social nesta segunda


Um projeto nunca realizado na região vem sendo formatado por Campina do Monte Alegre. A partir de dezembro, a Prefeitura local realiza entrevistas com moradores de toda cidade. Trata-se do Censo Social, um estudo que pretende identificar as condições do município e de seus moradores às vésperas do aniversário de 18 anos de emancipação político-administrativa, que será comemorado em 2010. Na próxima segunda-feira, 23, o prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito, apresenta às bases do projeto, em evento agendando para as 19h30, na sede do Departamento de Cultura e Turismo (rua Rocha Miranda, 476 – Centro).
A iniciativa é direcionada a diretores de departamento, lideranças, autoridades locais e regionais, populares e imprensa. Também participarão os pesquisadores selecionados para atuar no trabalho de campo. Durante o encontro, o próprio prefeito fará a explanação da estrutura do censo, seus objetivos e os assuntos que devem ser abordados pelos recenseadores. Entre os temas a serem pesquisados estão: estrutura familiar, campo de trabalho, dados sobre habitação e infra-estrutura, serviço de saneamento básico, coleta e separação de lixo, adesão aos programas sociais, serviço de saúde e sistemas de informações.
O objetivo da Prefeitura é justamente fazer um raio-x da cidade, para que ações, melhorias e projetos possam ser implementados seguindo a real e atual situação econômica e social do município. “Nada melhor do que um estudo completo e detalhado, para que os nossos cidadãos possam orientar nossas ações à frente do Executivo numa data tão especial quanto os 18 anos da nossa cidade. Justamente por isso, conclamamos a toda nossa população, que responda ao questionário com total veracidade para que possamos ter um retrato claro do nosso presente e projetarmos o futuro com o qual todos nós sonhamos”, comentou o prefeito Zé Dito.

Inscrições
Durante esta semana, estão sendo realizadas as entrevistas que irão selecionar os recenseadores. As inscrições seguem até o próximo dia 20 de novembro, na própria Prefeitura. Os selecionados receberão R$ 465, como bolsa auxilio. Poderão concorrer pessoas de ambos os sexos que estejam matriculados em curso técnico ou universitário.
A programação prevê ainda treinamento para os aprovados no período entre 23 de novembro e 1º de dezembro. As visitas às residências, incluindo à zona rural, serão iniciadas no dia 2, também de dezembro. “Daremos aos nossos jovens a oportunidade de colocarem em prática seus conhecimentos adquiridos com seus estudos e ao mesmo tempo conhecerem a fundo a sua cidade, visitando as residências e nos auxiliando neste grande e audacioso projeto”, argumentou o prefeito Zé Dito.

Buscar no Site