O objetivo é orientar e direcionar os profissionais a debaterem e discutirem o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem, norteando o trabalho em duas frentes fundamentais: a coordenação pedagógica e a gestão educacional. Temas como planejamento, ações administrativas e de gestão são alguns dos destaques das explanações.
Para o diretor de Educação no município, Pedro Rosa, a parceria contribui para a rápida e progressiva evolução que Campina do Monte Alegre vem demonstrado nos últimos anos, como revelam, por exemplo, os números do Ideb (Índice de Educação Básica), através de avaliação realizada pelo próprio governo federal. “Estamos num processo muito produtivo, sempre privilegiando o aluno e a capacitação continuada de nossos educadores, que graças a seu empenho e dedicação vêm contribuindo para os bons resultados que estamos obtendo”, lembrou.
Já o prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito, fez questão de ressaltar os avanços que uma parceria deste nível pode representar ao futuro da educação na cidade. “Apesar de comemorarmos os bons índices, estamos com os olhos voltados para o futuro. E essa nova parceria, com uma instituição reconhecida dentro e fora do nosso país pela qualidade indiscutível, como é a USP, só pode nos dar ainda melhores condições de formação aos nossos jovens e crianças”, comemorou.
No último dia 29, nove educadores participaram do segundo encontro do projeto, realizado em São Paulo. Também estiveram presentes a piscopedagoga Katrin Grotz Menke, responsável pela articulação da parceria, além da coordenadora pedagógica da rede, Amanda da Costa Biazini Thomé.