segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Zé Dito anuncia construção em concreto da Ponte do Laranjal


“Uma obra que vem sendo sonhada há muitos anos pela população de Campina do Monte Alegre, em especial do bairro Chapadão. Nada mais justo que fosse uma das primeiras a serem anunciadas em nosso pacote de obras, que iremos oferecer à cidade na comemoração de seus 18 anos”. Com esta frase, o prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito, anunciou oficialmente a construção da Ponte do Laranjal.
A obra será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o governo do estado. O recurso já foi empenhado no último dia 4 e o processo licitatório está sendo preparado para que a construção seja iniciada o mais brevemente possível. Ao todo, 258 mil reais serão investidos, com contrapartida de R$ 51 mil originários de recursos próprios do município.
A ponte é um dos sérios problemas enfrentados pela cidade, que vem se arrastando há décadas. Construída inicialmente em madeira, o acesso foi destruído incontáveis vezes devido às forças das águas nos períodos de chuva. A atual estrutura foi a que mais resistiu às intempéries. Foi construída em tubo ármico e passou por constantes obras de manutenção, três, ao longo dos últimos quatro anos, mas não resistiu ao volume de água. “Essa foi uma saída que encontramos para dar maior durabilidade à estrutura e mais segurança a população que utiliza este acesso. O resultado foi bastante satisfatório. Mas, nada melhor do que uma ponte de concreto para extinguir de uma vez os problemas naquela localidade”, comemorou o prefeito.
A população local, especialmente os agricultores, está animadíssima com a nova conquista. Com o acesso comprometido já há alguns meses, os moradores são forçados a utilizar um desvio pelo Alto da Serra, que torna o caminho mais longo em 13 quilômetros. O produtor rural Carlos Alberto Queiroz Guimarães, conhecido como Beto da Maçã, lembrou que o a ponte em concreto irá ainda facilitar o escoamento da produção rural. “Produzimos milho, soja, trigo e hortifruti. A agilidade e a segurança no transporte de nosso produto agrícola são fundamentais. A construção da ponte vai facilitar muito, estamos muito felizes”, completou.


Buscar no Site