A obra será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o governo do estado. O recurso já foi empenhado no último dia 4 e o processo licitatório está sendo preparado para que a construção seja iniciada o mais brevemente possível. Ao todo, 258 mil reais serão investidos, com contrapartida de R$ 51 mil originários de recursos próprios do município.
A ponte é um dos sérios problemas enfrentados pela cidade, que vem se arrastando há décadas. Construída inicialmente em madeira, o acesso foi destruído incontáveis vezes devido às forças das águas nos períodos de chuva. A atual estrutura foi a que mais resistiu às intempéries. Foi construída em tubo ármico e passou por constantes obras de manutenção, três, ao longo dos últimos quatro anos, mas não resistiu ao volume de água. “Essa foi uma saída que encontramos para dar maior durabilidade à estrutura e mais segurança a população que utiliza este acesso. O resultado foi bastante satisfatório. Mas, nada melhor do que uma ponte de concreto para extinguir de uma vez os problemas naquela localidade”, comemorou o prefeito.
A população local, especialmente os agricultores, está animadíssima com a nova conquista. Com o acesso comprometido já há alguns meses, os moradores são forçados a utilizar um desvio pelo Alto da Serra, que torna o caminho mais longo em 13 quilômetros. O produtor rural Carlos Alberto Queiroz Guimarães, conhecido como Beto da Maçã, lembrou que o a ponte em concreto irá ainda facilitar o escoamento da produção rural. “Produzimos milho, soja, trigo e hortifruti. A agilidade e a segurança no transporte de nosso produto agrícola são fundamentais. A construção da ponte vai facilitar muito, estamos muito felizes”, completou.