A festa começa já na quinta-feira, 3, com o show de Marciano. Na sexta-feira, 4, será a vez da dupla que é uma das jovens sensações da música sertaneja, Hugo e Thiago, revelados pelo programa Fama, da Rede Globo. No sábado, 5, os sucessos de Christian e Cristiano, que ganharam espaço em toda região, chegam a Campina. E na véspera do feriado nacional, alusivo à independência do Brasil, domingo, 6, a atração é a dupla Guilherme e Santiago, que além de seus grandes hits trazem ao palco a simpatia e o carisma adquiridos durante o programa Terra Nativa, comandado pela dupla na rede Bandeirantes.
Além dos shows, que terão entrada franca em todas as noites, muitas atrações estarão disponíveis à população local e aos muitos turistas que costumam visitar a cidade nestas ocasiões. A programação prevê bailão sertanejo, praça gastronômica, parque de diversões e show pirotécnico.
Este ano, a Festa do Peão conta com apoio do governo federal. Graças ao trabalho do deputado federal Milton Monti (PR-SP), o Ministério do Turismo irá repassar R$ 100 mil para a festa. “Iremos realizar uma grande festa com nomes de expressão dentro da música nacional. O turismo é uma das principais vocações do nosso município, é justamente por isso que estamos investindo em ações como esta, que movimenta a cidade, traz visitantes, aquece o comércio e dá nova dinâmica à nossa economia”, comentou o prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito.
A Festa em 2009 marca também uma nova fase para o setor turístico-cultural na cidade. O “antigo” quiosque do Lago Municipal foi demolido e dará espaço para um moderno e bem estruturado centro de eventos, que será construído pela Prefeitura após o término do rodeio. O investimento chega aos R$ 475 mil, também através do Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Jefferson Campos (PTB-SP).