segunda-feira, 24 de maio de 2010

Duplas do Rio de Janeiro e Campinas vencem Vôlei de Praia


Mais um evento de sucesso. A 7ª edição da Copa Campina de Vôlei de Praia fechou no domingo, 23, o ciclo de comemorações pelos 18 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Foram quatro dias de jogos e várias disputas emocionantes. Destaque para grandes nomes do vôlei de praia presentes nas categorias principais do torneio.
Na categoria principal feminina, 15 duplas participaram da competição. No final, as grandes vencedoras foram Patrícia e Julia, do Rio de Janeiro, que venceram na final a dupla de Hortolândia, Marli e Débora, por 2 sets a 0, com parciais de 18/12 e 18/14. A dupla campeã no feminino tem um histórico invejável. Julia é considerada como uma das revelações do Circuito Banco do Brasil, tendo jogado ao lado da campeã olímpica Jaqueline Silva. A atleta também obteve o quarto lugar no mundial sub20 de vôlei de Praia, realizado na Polônia. Sua companheira de quadra, Patrícia, além de vasto currículo de vitórias, é a única atleta a sagra-se tricampeã da Copa Campina.
Em terceiro lugar, do feminino, ficou a dupla de Campo Grande, Matogrosso do Sul, Jaque e Bel, que viajaram mais de 21 horas para participar do torneio.
A disputa masculina teve a participação de 30 duplas. Os campeões foram Fábio Touro e Gustavinho, de Campinas, que venceram na final Pena e Maurício, de Itapetininga, também por 2 a 0, com parciais 18/16 e 18/10. Os campeões da categoria masculina também têm extenso currículo. Touro foi atleta da prestigiada equipe Olimpikus de vôlei de quadra, tendo atuado ao lado de nomes como Maurício e Giba. Já Gustavo fez dupla na areia ao lado de Marcelo Negrão e tem em sua trajetória uma vitória sobre uma das principais duplas do mundo na modalidade: Ricardo e Emanuel. A dupla de Campina do Monte Alegre, Gil e Rogério, ficou com a medalha de bronze.
Além de medalhas, R$ 4 mil foram oferecidos aos vencedores na categoria principal.
A organização do torneio esteve a cargo do Departamento Municipal de Esportes, mas contou com o apoio de vários outros setores da Prefeitura, num trabalho integrado entre as diretorias de Obras, Transportes, Educação e Cultura, Turismo, além da cozinha piloto que foi responsável pela alimentação de atletas, árbitros e comissão organizadora. “Tivemos um excelente torneio e uma estrutura invejável, à altura da comemoração dos 18 anos da nossa cidade. Ao longo dos anos, a Copa Campina de Vôlei de Praia vem se consolidando como um dos mais importantes torneios da modalidade no interior do estado, prova disso é seu retrospecto e os grandes atletas que já passaram pela história desse importante evento esportivo, como nesse ano, por exemplo, João Manuel que é atual jogador da Vôlei Futuro, na Superliga”, comentou Gil Vicente de Oliveira Jr, diretor de esportes de Campina do Monte Alegre.
Outro destaque do evento é o lado artístico, quando o esporte se une ao lazer e a arena de disputa vira espaço para animados bailes populares, sempre gratuitos. Na sexta-feira, a Banda 3 Canto, de Itapeva, foi a atração. Já no sábado, destaque para a Santa Esmeralda, de Jaú, considerada como uma das três melhores bandas de baile show da atualidade no país.
O prefeito José Benedito Ferreira, Zé Dito, lembrou a importância desse ciclo de comemorações para toda população do município. “Mais do que opções de lazer e entretenimento e um grande ciclo de inaugurações e lançamento de obras importantes, queremos chamar a atenção de todo nosso povo, sobre a representatividade desta data. Os 18 anos representam a maturidade de nossa cidade, que graças a melhorias estruturais e administrativas, está pronta para alcançar seu lugar no futuro. E o vôlei de praia é um desses exemplos bem sucedidos, quando transformamos uma pequena cidade do interior num centro para a prática esportiva, quando recepcionamos grandes nomes da modalidade não somente do estado de São Paulo, mas também de todo país”, finalizou.

Apoio importante
Quem também participou do evento, foi o deputado estadual José Augusto (PSDB) autor da emenda, que garantiu recursos para realização desta edição da Copa Campina. “Fico feliz em poder contribuir com esse evento criativo de Campina do Monte Alegre, que trouxe o mar à cidade, um mar de juventude, talento, esportividade, um mar de atitudes saudáveis, que colaboram para melhoria da qualidade de vida de sua população, atraem turistas movimentando a economia e gerando emprego e renda para a cidade. Parabéns por mais esse sucesso do diretor de esportes Gil e do prefeito Zé Dito”, completou.

Buscar no Site