quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pescadores de mais de 40 cidades participam da Campesca


Um sábado de festa que reuniu milhares de pessoas em torno do Lago Municipal de Campina do Monte Alegre, no maior e mais tradicional torneio de pesca do sudoeste paulista. A 19ª edição da Campesca teve a participação de 438 pescadores, entre moradores locais e um grande número de turistas que vieram à cidade atraídos pela premiação e pelo prestígio da competição.
Pescadores de 40 cidades diferentes participaram da disputa. Apesar da maioria pertencer aos municípios da própria região, competidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Andirá (PR) e até mesmo de Cedro (CE) marcaram presença no torneio. O cearense Cícero da Silva elogiou a iniciativa e a organização do evento. “Estou muito feliz em participar desse dia de diversão e alegria, nesta beleza de lago. Está tudo muito gostoso e bem organizado, Campina do Monte Alegre está de parabéns”, comentou.
Um dos destaques deste ano foi a grande quantidade de peixes fisgados: 266 no total, somente na primeira hora e meia de competição. Fato que deu ainda maior emoção à disputa. A cada pesagem, os pescadores se alternavam nas primeiras posições em busca dos prêmios.
Ao final das quatro horas de disputa, o prêmio principal acabou ficando na própria cidade de Campina do Monte Alegre. Dário Agapto levou a moto para casa ao fisgar um pacu de 3, 185 quilos. O segundo lugar ficou com Ciro Seiki, também de Campina, que faturou uma TV 29 polegadas, com um peixe pesando 2,535 quilos. Cilso Metrovini, de Andirá (PR), foi o terceiro e recebeu um DVD após seu peixe pesar 1,900 quilos. O campinomontealegrense, José Antônio Pereira, faturou uma bicicleta ao tirar da água um peixe com 1,880 quilos, enquanto Marcelo da Silva, de Buri, ganhou um molinete conseguindo um exemplar de 1,875 quilos. Também receberam prêmio o pescador mais jovem Giovani Antunes dos Santos, de apenas 5 anos (uma bicicleta), e o mais idoso, Alcides Vilar, de 73 anos (um quite pesca), ambos de Campina do Monte Alegre.
Um stand especial montado pela equipe do Centro “Paula Souza”, escola Professor “Edson Galvão”, de Itapetininga, foi uma das atrações especiais. Nele, estavam expostos vários produtos produzidos a partir do peixe como matéria prima.
Depois da manhã de pescaria, o destaque foi o Baile do Havaí, que aconteceu no próprio lago com estrutura especialmente montada pelo Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Campina do Monte Alegre. Tenda, decoração especial, som e iluminação de primeira geração, além da Banda Babilônia animaram as cerca de 800 pessoas presentes. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido. Tudo transcorreu de maneira calma e organizada, sem qualquer incidente, com a presença de muitos visitantes, fato que nos alegra de maneira muito especial. Queremos agradecer a todos que não mediram esforços para que pudéssemos concretizar mais esse evento com grande sucesso: os participantes, voluntários e toda nossa equipe, em especial o nosso vice-prefeito, Valter Rogério, sua esposa Maria Juraci, e toda sua família, além dos patrocinadores e toda população de Campina do Monte Alegre”, lembrou a primeira-dama, Nilse de Meira Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
O prefeito José Benedito Ferreira também comemorou o êxito do primeiro evento realizado em 2010 pela Prefeitura, ano em que o município completa 18 anos de emancipação político-administrativa. “Teremos uma série de ações comemorativas, como a Festa do Peão e o próprio aniversário da cidade. Em março, já estamos preparando uma edição comemorativa do nosso também tradicionalíssimo torneio de vôlei de praia, em mais uma celebração muito especial”, comentou Zé Dito.
As fotos do evento estão disponíveis pelo site http://
WWW.campinadomontealegre.sp.gov.br ou diretamente pelo blog http://campesca2010.blogspot.com.

Buscar no Site